Caso Mateus e o "Gil Belexões"...
Este post foi escrito na segunda-feira (dia 28 de Agosto), mas só agora é possível ter acesso ao blog... então aqui vai.
O futebol nacional está de volta e está melhor que nunca. Emoção não falta, até porque agora a dúvida já não se prende em quem vai ganhar, ou marcar os golos. Agora a dúvida começa por ser desde logo, em quem vai ser a equipa a jogar.
Um golpe de mestre, ao estilo de "hitchcock", este dos dirigentes do futebol nacional, que fazem juz ao mestre e como uns verdadeiros "corvos" alimentam-se deste futebol moribundo que é o português, e ainda vão surpreendendo os menos atentos, retirando da cartola artimanhas, que nos deixam sem argumentos.
Não passava pela cabeça de ninguém que no dia do arranque do campeonato, houvessem três possíveis equipas para jogar frente a um adversário. Mas é verdade, Gil Vicente, Belenenses ou Leixões, uma destas equipas vai ficar na I Liga, que talvez devido ao facto de agora receber um nome de um site de apostas na internet, apresenta três galos para um poleiro.
Provavelmente em Bwin.com venha a surgir dentro de instantes a pergunta: "Quem vai jogar na Bwin Liga este ano?". Depois é só apostar e aguardar para saber para que lado é que está o vento e para onde vão decidir os mestres dos livros das leis do futebol, que como se de um mundo à parte se tratásse, não podem recorrer aos tribunais civis. O futebol tem leis próprias, dizem os donos da bola, entenda-se a FIFA, os glutões-mor que mandam nesta indústria altamente rentável, que é a do pontapé na bola.
Na minha humilde opinião, o galo que deveria ficar no poleiro, é o galo de Barcelos, porque pelo menos esses ganharam no campo por duas vezes ao Belenenses e se assim for, a questão do Leixões não se chega a colocar. Aliás, parece-me que a decisão do Tribunal Administrativo de Lisboa foi no sentido de até decisão do recurso dos homens de Barcelos, tudo deveria voltar à forma inicial, ou seja, Gil na I Liga e Belém na Liga de Honra. Vai daí, os homens da Federação Portuguesa de Futebol, aconselharam os da Liga a adiar os jogos destas equipas na jornada inaugural, mas porquê?
Diz Valentim, que devido ao recurso do Leixões tudo isto se embrulhou ainda mais. Errado senhor Major, a questão do Leixões, não se coloca, pois o tribunal mandou que tudo, para já, voltásse à primeira fase e portanto, para já, o Gil não desce e esse é o pressuposto que inicia a entrada do processo dos leixonenses.
Bem, estou já cansado de tudo isto... eles que se entendam. Sugestão: Façam um mistura das três equipas, criem os "Gil Belexões".
De resto, os outros jogos da Liga Bwin lá se disputaram e tudo está na mesma.
O Porto continua a ter passadeiras expostas para passear a sua classe, quando defronta o Porto B, desculpem o Leiria.
O Boavista continua a ser prejudicado quando joga em Alvalade e é arbitrado por Lucílio Batista.
As claques continuam a espalhar o pânico nas estações de serviço quando perdem, como foi o caso dos vândalos que no regresso ao Porto, depois do jogo do Boavista em Alvalade, deixaram a estação de serviço de Aveiras em estado de sítio e ainda agrediram selváticamente adeptos leoninos, que foram assistir ao jogo e também rumavam ao norte.
Jardel continua a facturar quando joga em Portugal e claro... à segunda-feira não se fala de outra coisa a não ser de futebol. Desculpem, mas hoje eu também não resisti à tentação de falar desta modalidade que tanto gosto.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home