Neste espaço pretendo partilhar com toda a blogosfera a minha visão sobre os assuntos que vão fazendo o dia-a-dia de todos nós, aqui passará à posteridade... Outros assuntos que mexam com o civismo, que vai faltando na nossa sociedade e a camaradagem, que é fundamental para seguir em frente... são bem vindos ao "civismo e camaradagem".

terça-feira, maio 23, 2006

Marinhense salvou-se, Vidreiros e Vieirense a caminho...

Parabéns à equipa de seniores de futebol do Marinhense, que, na última jornada da série D da III Divisão, chegou perto do final do jogo no terreno do campeão de série, Eléctrico, a perder por 2-0, mas dois golos nos instantes finais, evitaram que a equipa da Marinha Grande terminasse no 13º lugar e tivesse que entrar nas contas com os restantes 13ºs das outras cinco séries da III Divisão, onde desceram os três piores.
Do mal o menos e o "nosso" Atlético continua nos nacionais, mas, por favor, não façam os verdadeiros marinhenses ter que voltar a sofrer como no domingo, ainda por cima sem termos um conhecimento concreto do que se passava, pois as informações tardavam em chegar, porque sem relato na rádio torna-se muito complicado...
Curioso foi assistir a velhos rivais do clube da Portela no concelho marinhense, como são os casos de Vidreiros e Vieirense, a rezarem para que o Marinhense não descesse, ou outra equipa do distrito. O futebol, tem destas coisas...

Vidreiros e Vieirense de mão dada rumo à manutenção
A Divisão de Honra de seniores masculinos da AF Leiria teve a penúltima jornada, tendo recebido a boa notícia de não ter sido despromovida mais nenhuma equipa leiriense da III Divisão, pelo que é certo, que serão quatro as formações da Honra distrital a baixar à I Divisão.
Com o Bombarralense já promovido à III Divisão é na cauda da classificação que se centram as atenções. Com a descida já consomada, o Avelarense foi incapaz de evitar a derrota na recepção ao Vieirense, por 1-0, com a equipa de Vieira de Leiria a igualar pontualmente o Chão de Couce, que na deslocação ao também, já despromovido, Outeirense, foi goleado, por 5-2. Ainda em lugar de manutenção, mas só com mais um ponto que o melhor dos que desceriam se o campeonato terminasse agora, está o Marrazes, que perdeu em casa, frente ao Nazarenos, por 3-1. O Vidreiros bateu o Mirense, por 2-1 e está com três pontos de vantagem sobre a linha de despromoção, no entanto, até porque joga em Chão de Couce no próximo domingo ainda não tem a manutenção totalmente segura.
Livres da despromoção estão agora o Ansião, que ganhou ao Alqueidão da Serra, por 2-1 e Biblioteca, que venceu o Bombarralense, por 1-0. Entre equipas tranquilas, União da Serra e Juncalense empataram a zero bolas e o Guiense bateu o Figueiró dos Vinhos, por 3-0.

Os cenários na luta pela manutenção
Na última jornada, para além do Chão de Couce - Vidreiros, há outro jogo entre adversários directos nesta luta pela manutenção, com o Vieirense a receber o Marrazes. Fiquemos então com as diversas possibilidades.
Se o Marrazes perder, desce; Se empatar precisa que o Chão de Couce não vença ao Vidreiros; Se ganhar mantém-se.
Quanto ao Vidreiros, vitória e empate, garantem a manutenção; Em caso de derrota precisa que Vieirense não perca na recepção ao Marrazes, ou seja a equipa de Picassinos, só desce se perder em Chão de Couce e o Vieirense perder em casa frente ao Marrazes.
O Vieirense, precisa de ganhar ao Marrazes e esperar que o Vidreiros não perca em Chão de Couce.
Já o Chão de Couce se vencer mantém-se. Qualquer outro resultado é sinónimo de descida.
Concluindo, pode afirmar-se que Vidreiros, Marrazes e Chão de Couce dependem de si próprios, já o Vieirense, precisa de ganhar e esperar que a outra equipa do concelho da Marinha Grande, "Os Vidreiros", não perca, o que tem a curiosidade de ter as duas formações marinhenses a torcer para que ambas não percam, não só por uma questão de bairrismo concelhio, mas porque também os Vidreiros, caso percam, precisam que o Vieirense roube pontos ao Marrazes.

Pilado atrasa Pataiense
Na I Divisão, a norte o Pedroguense continua com mais dois pontos que o Merinhas, pois ambas as equipas venceram, o Pedroguense, por 5-0, no Ilha e o Meirinhas, por 3-0, no Ranha. Na zona sul, o Gaeirense, empatou a zero bolas no Boavista, mas aumentou a vantagem sobre o Pataiense, para três pontos, pois a formação alcobacense, perdeu no Pilado e Escoura, por 2-1.
Nas camadas jovens, destaque para o GRAP dos Pousos, que arrecadou o título da I Divisão de juniores, ao bater o Beneditense, por 2-0, na final disputada na Nazaré. Já na I Divisão de juvenis, Gaeirense e Pombal garantiram a subida à Honra e a disputa do título distrital entre si, o memso acontecendo com os iniciados do Marinhense, esperando pelo seu adversário que será U. Leiria B ou Bidoeirense.