Neste espaço pretendo partilhar com toda a blogosfera a minha visão sobre os assuntos que vão fazendo o dia-a-dia de todos nós, aqui passará à posteridade... Outros assuntos que mexam com o civismo, que vai faltando na nossa sociedade e a camaradagem, que é fundamental para seguir em frente... são bem vindos ao "civismo e camaradagem".

terça-feira, maio 16, 2006

Boa sorte à equipa de Scolari...

Parece que afinal de contas Scolari continua igual a ele próprio. Não cede a pressões, ou pelo menos a novas pressões, continua a seguir a sua forma de estar e gerir a selecção nacional como se de um clube se tratasse, gerindo um plantel restrito de jogadores, onde mesmo os que não jogam, porque não têm lugar, não estão em forma ou mesmo, não têm clube, são convocados. São os homens da confiança de Felipão, ou será que são os homens do lobby de Felipão e que o trouxe para Portugal para ganhar um ordenado principesco fazendo muito pouco?
Scolari e a sua equipa, refiro-me à equipa de jogadores e técnicos, têm o mérito de mostrar resultados e contra factos não há argumentos. Mas esse senhor devia ter respeito por Portugal e pelos portugueses, é mal educado, principalmente perante os jornalistas, mesmo que de senhoras se tratem. Ainda na conferência de imprensa para apresentação dos 23 convocados, que até já se sabiam quem eram, foi muito deselegante, ao não responder à pergunta que pairava na boca dos portugueses e que Paulo Cintrão da TSF teve o privilégio de fazer, porque foi o primeiro no sorteio: Porque é que Quaresma não foi convocado?
Certamente que Scolari tem uma explicação e, acredito que seja bastante plausível, no entanto todos os portugueses têm o direito de saber porque é que o melhor atleta do campeonato português não vai ao Mundial. Só isso nada mais, e com uma simples resposta, Scolari não perderia nada e a educação cabe em todo o lado.
De resto, vamos agora olhar em frente e os nossos adversários que se cuidem, porque da forma como Quim, Nuno Valente, Ricardo Costa, Costinha, Maniche, Hugo Viana e Postiga estão poupados... ninguém nos pára. Grande estratégia esta de colocar os jogadores em pré-estágio, durante uma época nos seus clubes. Parabéns Scolari, o senhor se não nascesse tinha que ser inventado...